São Paulo acerta com Vargas e espera aval do Napoli para anunciar

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013



São Paulo e Napoli (ITA) chegaram a um acordo pelo empréstimo do atacante chileno Eduardo Vargas e a negociação deve ser oficializada nos próximos dias. O Tricolor já firmou as bases do contrato com o jogador, aceitou bancar os salários na totalidade - exigência cobrada pelo clube italiano - e enviou o ofício para o pagamento de 1 milhão de euros (R$ 2,7 milhões). O clube do Morumbi propõe um empréstimo de 18 meses.

Agora, a diretoria do São Paulo vê como remota a possibilidade de não contar com Vargas na temporada de 2013. O clube já ouviu do jogador o desejo em atuar no Morumbi, e espera ter o aval do Napoli para anunciar a contratação nos próximos dias.

Após as festas de fim de ano, Vargas retornou à Itália e está treinando com o elenco. Ele chegou ao clube italiano em janeiro de 2012, teve início promissor, mas não conseguiu se firmar. Nos últimos dias, teve a saída possibilitada pela diretoria. No fim de 2011, a Universidad de Chile recebeu o equivalente a R$ 32 milhões pela venda de Vargas.

A ideia de ficar no São Paulo até a Copa de 2014 agradou ao chileno. No país que receberá o torneio e perto dos olhos do técnico Jorge Sampaoli, da seleção chilena, ele espera manter o posto na equipe para chegar ao maior torneio de seleções do planeta.

Além do São Paulo, o Grêmio também tentou contratar o chileno por empréstimo, mas foi ultrapassado pelo Tricolor durante as negociações. Nos bastidores, os agentes Diego Cativa e Cristian Ogalde brigam para provar quem é o verdadeiro representante do atleta, e para receberem a devida comissão pelo negócio com o São Paulo.

0 Comentários i:

Postar um comentário