Ex-técnico do São Paulo e goleiro do Chile, Rojas precisa de transplante de fígado para curar hepatite

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


O ex-goleiro chileno Roberto Rojas, que foi por muito tempo preparador de goleiros do São Paulo e até técnico do time principal em 2003, precisa de um transplante de fígado para curar uma hepatite C.

"Me disseram que preciso de um novo fígado, o meu só funciona 20%. Foi quando eu estava sentindo alguns incômodos", falou Rojas para o UOL Esporte nesta quarta-feira. "Há quatro meses não me senti bem. Tinha falta de ar. Me fizeram uma cirurgia e tiraram 11 litros de líquido. Sentia muitas dores na cabeça." 

“Essa hepatite foi detectada há um ano e meio atrás e agora preciso de um transplante. Estou fazendo os tratamentos”, continuou.

Pra quem não se lembra, Rojas foi goleiro do tricolor entre 1987 e 1989 e técnico entre 2003 e 2004 quando clasificou o São Paulo pra libertadores após 10 anos.

Mas Rojas ficou mundialmente conhecido após o episódio ocorrido no Maracanã, quando fingiu ter sido atingido por um sinalizador num jogo entre Brasil e Chile. Rojas temia que seu time fosse desclassificado pelo Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1990.  então, junto com o zagueiro companheiro de seleção, bolou um plano para tentar impedir isso, que consistia em pedir o cancelamento da partida por falta de segurança. Rojas entraria em campo com uma lâmina de barbear escondida na luva e, em determinado momento, cortaria o próprio rosto, fingindo que uma pedra o haveria atingido.

E acabou sendo banido do futebol, sendo perdoado pela Fifa somente em 2001.

Mas agora o chileno precisa é de um Fígado...Boa sorte a ele! 

0 Comentários i:

Postar um comentário