Se São Paulo for eliminado, Fabuloso terá de cumprir punição na Recopa

terça-feira, 16 de abril de 2013


Caso o São Paulo não consiga se classificar para as oitavas de final, a eliminação na Libertadores terá consequência em outro campeonato a ser disputado nesta temporada: a Recopa Sul-Americana. Luis Fabiano ainda tem de cumprir dois jogos de suspensão. O primeiro é nesta quarta-feira e o segundo, se não for no mata-mata da Libertadores, será apenas na primeira das duas partidas que o clube fará contra o Corinthians.

No segundo semestre, ainda sem data divulgada, os dois rivais vão duelar porque são os atuais campeões da Libertadores (Corinthians) e da Sul-Americana (São Paulo). O primeiro jogo será no Morumbi e a segundo no Pacaembu.

Em 2006, última vez que o Tricolor participou do torneio, as partidas contra o Boca Juniors (ARG) não tiveram grande relevância. Mas agora, por ser contra o maior rival, a Recopa terá um tratamento diferente e promete ser mais importante do que nos últimos anos.

O Fabuloso foi suspenso por quatro partidas pela Conmebol, após ser expulso e ofender o árbitro colombiano Wilmar Roldán, depois do empate em 1 a 1 com o Arsenal (ARG), no Pacaembu. A punição tem de ser cumprida em competições da mesma entidade.

No segundo semestre, o São Paulo participará novamente da Copa Sul-Americana. Por ser o atual campeão, o clube entrará apenas nas oitavas de final. Por isso  e baseado nas datas dos anos anteriores (veja abaixo), apesar de a Conmebol ainda não ter divulgado as datas dos dois torneios, se o calendário for mantido, Luis Fabiano ficará fora do primeiro Majestoso.

Os advogados do Tricolor ainda não estudaram se, em caso de eliminação agora, existe a possibilidade de alterar a pena do Fabuloso para ele enfrentar o Corinthians.

Ausente contra o Atlético-MG, Luis Fabiano perderá mais uma partida decisiva pelo São Paulo, um dos fatores que ele é criticado por parte da torcida.

O Fabuloso estará na torcida pelo time e espera a classificação. A vaga nas oitavas de final deixaria o Tricolor com chances do tetra na Libertadores e mais forte para bater o rival na Recopa.

0 Comentários i:

Postar um comentário