São-paulinos espalham faixas com provocação a rivais em Sorocaba

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Apontado, há até pouco tempo, como um dos candidatos ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o São Paulo vive hoje uma outra realidade. Na oitava colocação, após ficar por 12 rodadas na zona da degola, o time se distanciou do Z-4, passou à frente do rival Corinthians e, de quebra, chegou à semifinal da Copa Sul-Americana.

Com poucas chances de ser rebaixado e ainda com a possibilidade de conquistar um título e uma vaga na Libertadores de 2014, os torcedores são-paulinos comemoram a nova fase da equipe. Em Sorocaba, a 90 quilômetros da capital paulista, um grupo de torcedores do Tricolor espalhou faixas pela cidade com os dizeres "Time grande não cai", provocando rivais como o Palmeiras, que disputa a Série B este ano, e o Corinthians, que disputou a segunda divisão nacional em 2007.

torcida do São Paulo espalha faixas por sorocaba (Foto: Felipe Carneiro/ Aplicativo TEM Você)

A ideia partiu de uma torcida organizada do São Paulo. Segundo os torcedores, a intenção não é provocar os rivais, mas sim, comemorar a boa fase do time.

– Não queremos provocar outras torcidas, apenas estamos comemorando o fato da equipe ter se recuperado no campeonato e estar tendo um bom desempenho nos jogos – disse Felipe Proença, um dos organizadores da ação.

torcida do São Paulo espalha faixas por sorocaba (Foto: Paulo Victor/ Aplicativo TEM Você)

O São Paulo deve contar com o apoio dos torcedores sorocabanos nesta quarta-feira, às 21h50, quando o time enfrenta o Flamengo no estádio Novelli Júnior, na vizinha Itu, que fica a menos de 40 km de distância.

Mensagem circula pela região
Uma faixa parecida também apareceu em uma praça de Itapetininga, a 65 km de Sorocaba. A foto enviada por um internauta foi tirada no começo da manhã.

0 Comentários i:

Postar um comentário