Bauza deixa recado a próximo técnico do São Paulo: manter a identidade

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Edgardo Bauza se despediu do São Paulo com derrota para o Atlético-MG, por 2 a 1, em casa. Mas ainda assim acredita que deixou um bom legado para o próximo treinador que assumir o clube. Nesta quinta, em entrevista coletiva no Morumbi, o argentino mandou seu recado. 
– Eu sei que a diretoria está trabalhando para encontrar o técnico ideal. É muito difícil a decisão, seja por um técnico brasileiro ou de fora. Tem que chegar um técnico que agregue todos os segmentos. O mais importante é aproveitar a identidade da equipe para seguir crescendo – ressaltou Patón. 
Edgardo Bauza São Paulo X Atlético-MG (Foto: Marcos Ribolli)
A identidade citada pelo treinador foi a principal meta desde o início do trabalho. O treinador revelou a recomendação da diretoria quando chegou ao Tricolor: resgatar o orgulho de uma equipe que desacostumou a vencer.
– Quando chegamos ao São Paulo, nós tínhamos a ideia de formar uma identidade para equipe. Já havia falado com o Gustavo (diretor-executivo) por três dias antes do acordo, e ele me contava que a equipe não tinha essa identidade, não ganhava um titulo há mais de três anos. Assim começamos a trabalhar – disse.
– O São Paulo tinha a obrigação histórica de ser protagonista sempre. Fizemos partidas ruins, outras boas, começamos a Libertadores perdendo, parecia um caos. Assim tínhamos que encontrar um caminho e chegamos entre os quatro melhores da América. Não é pouca coisa – completou. 
Após mais uma derrota, Edgardo Bauza deixa o São Paulo apenas em posição intermediária no Campeonato Brasileiro, a cinco pontos da zona de rebaixamento. Ainda assim, o técnico acredita que o Tricolor vai melhorar seu desempenho no restante da temporada se chegarem mais reforços. 
– Sofremos muitas baixas no último mês. A diretoria está trabalhando muito, ainda há muito para se fazer. Mas estou seguro que na medida que chegarem dois ou três atletas, vamos recuperar o bom futebol que tínhamos – projetou.

Fonte: GloboEsporte!

0 Comentários i:

Postar um comentário