Entrevistas

É com muita honra, que o News do Soberano entrevista Daniel Perrone (@danielperrone), um publicitário, colunista do globoesporte.com e uma das pessoas que mais representa e apoia o São Paulo em toda imprensa. Resumindo, é um são paulino fanático. Daniel tem 40 anos e é autor do livro TRI Mundial, um registro oficial do mundial de clubes de 2005.

Coluna do Daniel Perrone no globoesporte.com!


News do Soberano: Qual foi o jogo mais emocionante do tricolor que você viu?
Daniel Perrone: É difícil responder isso pois assisti o SPFC ser campeão da Libertadores e Mundial, além de outros jogos que considerei muito emocionantes. Mas vou colocar a vitória nos pênaltis sobre o Newell's em 92. Foi lá que iniciamos a nossa busca por grandes títulos.

News do Soberano: Quem você considera como o principal jogador do São Paulo na atualidade?
Daniel Perrone: Na atualidade eu destaco o Jadson. Com ele o jogo flui muito.

News do Soberano: Qual seu maior ídolo no futebol?
Daniel Perrone: Rogério Ceni. Com grande menção para Raí.

News do Soberano: Depois da classificação heroica contra o Galo, você acha que o Tricolor é favorito na Libertadores?
Daniel Perrone: Não acho. Vencemos apenas um jogo. A batalha apenas começou.

News do Soberano: O que está achando do trabalho de Ney Franco?
Daniel Perrone: Ano passado foi bem, arrumando o time na hora certa. Esse ano vacilou na indefinição do time no início da temporada mas ao que me parece encontrou a formação ideal. Daria uma nota 7 no contexto geral.

News do Soberano: O que você tem a dizer sobre a suposta acusação de alguns clubes, de quem o São Paulo alicia atletas da base?
Daniel Perrone: É muito complexo falar sobre isso pois não estamos vivendo o dia a dia da base. Mas o fato é que o São Paulo possui a melhor estrutura de base do Brasil, e isso não é visto com bons olhos por quem não possui este tipo de trabalho.


News do Soberano: Em quais posições você acha que estamos mais carentes? Qual contratação seria boa para acabar com esta carência?
Daniel Perrone: Lateral direito e volante.

News do Soberano: Atualmente, qual seria a escalação ideal para o tricolor?
Daniel Perrone: Ceni, Paulo Miranda, Lúcio, Tolói e Carletto. Wellington, Denílson, Ganso e Jadson. Osvaldo e Luis Fabiano. 

News do Soberano: Você acha que a diretoria deve renovar o contrato com o volante Denílson?
Daniel Perrone: Depende muito do valor. Acho o Denílson um bom Jogador.

 _______________________________________________________

É com muita alegria que o blog News do Soberano trás mais uma entrevista para nossos leitores. Nossa equipe teve a grande oportunidade de entrevistar o jornalista e comentarista Raphael Rezende (@Raphaelrezende). Nascido no dia 27 de agosto de 1984 ele atualmente trabalha no SporTV como comentarista do Troca de Passes, Arena SporTV e Redação SporTV. Também comenta as partidas de futebol do Brasileirão Série B e dos Campeonatos Internacionais. É fã assumido do Barcelona.


News do Soberano: Como é trabalhar em uma das maiores emissoras de TV do mundo e ao lado de feras do jornalismo?
Raphael Rezende: É a realização de um sonho. Desde que iniciei minha trajetória tinha como objetivo ser comentarista do SporTV. Conviver diariamente com vários jornalistas de destaque é uma baita experiencia e motivo de muito orgulho também.


News do Soberano: Você se lembra da primeira vez em que apareceu na televisão? Qual foi sua sensação?
Raphael Rezende: Me lembro do primeiro jogo que comentei, mas não apareci no vídeo. Acho que como acontece com qualquer um quando se é desafiado, quando se faz algo fora da rotina, senti aquele frio na barriga. Mas com o tempo você aprende a controlar essa ansiedade.


News do Soberano: Algum jogo ou evento ficou marcado na sua carreira? Qual?
Raphael Rezende: A cobertura da Copa do Mundo na África do Sul, por ter sido minha primeira vez em um grande evento. E a final do Mundial Sub-20 de 2011 na Colômbia, entre Brasil e Portugal, por ter comentado um título do Brasil no local, direto do estádio.


News do Soberano: Quem você segue como exemplo dentro da mídia?
Raphael Rezende: Quando entrei no SporTV, ainda como estagiário, o cara que eu admirava era o Alex Escobar. Porque entende demais de futebol mas consegue passar pro público de uma maneira leve, informal, sem perder o conteúdo. Pra mim, é a característica primordial para um grande comentarista.


News do Soberano: Você deseja realizar algo em sua carreira profissional que ainda não conseguiu?
Raphael Rezende: Minha carreira ainda está muito no inicio. Existem diversos jogos e competições que eu gostaria de comentar ou cobrir. Especificamente como comentarista, o grande objetivo é uma final de Copa do Mundo. E um desafio como jornalista, seria apresentar um programa. Quem sabe um dia, né?


News do Soberano: Quais os tipos de dificuldades você encontra neste mundo do comentarismo esportivo?
Raphael Rezende: Especificamente por ter chegado muito cedo onde cheguei, numa função associada a experiência na profissão, oque mais pesa é a desconfiança com relação a minha idade. Mas faz parte.


News do Soberano: Oque você está achando do trabalho de Mano Menezes no comando da seleção brasileira?
Raphael Rezende: Acho que o discurso do Mano na teoria é promissor. Aquela seleção brasileira que venceu os Estados Unidos por 2x0 dava mostras disso, poderia evoluir bastante. Mas as contusões seguidas do Ganso e o excesso de experiências a partir dali tiraram a seleção de rumo. E a falta de resultados expressivos contra os adversários de peso e na Copa América complicaram um pouco mais essa trajetória. Essas adversidades afastaram o discurso do técnico das suas ações na prática. Mas a nova geração do futebol brasileiro é muito promissora e o Mano pode voltar a ter moral com a conquista inédita do Ouro Olímpico. 


News do Soberano: Messi sem dúvidas é o melhor do mundo. Mas entre Neymar e Cristiano Ronaldo, quem é melhor? Porque?
Raphael Rezende: Todo melhor do mundo depende do restante do time para ser O cara. Mesmo o Messi atuando em outra equipe não teria destaque que tem atuando no Barcelona. Acho muito difícil comparar Cristiano Ronaldo e Neymar porque são exigidos de formas diferentes ao longo da temporada. Não que eu ache que ele tem que ir pra Europa, mas para ser comparado aos dois principais do mundo, hoje, só atuando lá, perto deles.


News do Soberano: Como é a convivência entre seus colegas de trabalho?
Raphael Rezende: É a melhor possível. O SporTV é a minha segunda casa. Desde os tempos de estagiário sempre foi um grande prazer estar na redação. Tenho mais de 6 anos lá dentro e amigos que levarei para toda vida.


News do Soberano: Mande uma mensagem para nosso leitores que te acompanham nas transmissões de jogos do SporTv.
Raphael Rezende: A vida está aí para ser vivida. Todos tem a oportunidade de correr atrás dos seus próprios sonhos, por mais difíceis que possam parecer. Oque importa é ser feliz!


News do Soberano:Muito obrigado por essa entrevista, nossa equipe deseja muita saúde e paz para você, e que continue realizando este maravilhoso trabalho.
Raphael Rezende: Agradeço também a oportunidade deste bate-papo e convido todo mundo a acompanhar a cobertura do SporTv na Euro 2012, direto da Polônia e da Ucrânia. Grande abraço.
_______________________________________________________

A equipe News do Soberano trás com muita felicidade mais uma entrevista à nossos leitores. Dessa vez tivemos a oportunidade de entrevistar Maurício Noriega (@norinoriega). Nascido em 1° de Julho de 1967, Noriega possui mais de 20 anos de carreira e recebeu o prêmio Ford/Aceesp de melhor comentarista esportivo por cinco anos, hoje atua em diversos veículos importantes do jornalismo nacional, entre eles o jornal Diário de S. Paulo, o esportivo Lance! e o canal de esportes SporTV.


News do Soberano: Quando você decidiu que seria jornalista esportivo?
Maurício Noriega: Talvez fosse um desejo que já estivesse presente desde sempre. Mas no terceiro colegial, no Colégio Arquidiocesano, aflorou uma vontade grande de escrever e trabalhar com esportes.


News do Soberano: Você ganhou o prêmio Ford/Aceesp de melhor comentarista esportivo por 4 anos (2005/2006/2007/2010) como você se sente ao receber reconhecimento por seu trabalho?
Maurício Noriega: Na verdade, foram cinco prêmios, recebi também em 2011. É um reconhecimento ao trabalho por parte da própria categoria, o que é sempre recompensador. Mas não é nada mais do que isso: reconhecimento de trabalho.


News do Soberano: Como é trabalhar no SporTV ao lado de outros excelentes profissionais?
Maurício Noriega: Gratificante e divertido. Temos um time muito entrosado nas equipes de transmissão, o que ajuda a passar o tempo e amenizar a saudade de casa nas viagens. Temos pessoas da experiência e da capacidade do Jotta Junior e Milton Leitte, por exemplo, que sempre são autênticas aula de vida e trabalho. Posso garantir que os jantares após as transmissões são imperdíveis.


News do Soberano: Qual evento marcou sua carreira?
Maurício Noriega: Muitos. Olimpíada de Barcelona, Pan do Rio, Euro, Copa da á África, muitos. E virão outros mais.


News do Soberano: Você disse recentemente à PLACAR que Messi não supera Pelé. Por quê?
Maurício Noriega: Porque acho que Pelé foi completo tecnicamente. Em tudo. Foi a definição do jogador de futebol, uma enciclopédia de movimentos e perfeição técnica.


News do Soberano: Em 2009 você lançou o livro "Os 11 melhores Técnicos do Futebol brasileiro". Sobre o assunto, oque acha do trabalho de Mano Menezes em nossa seleção?
Maurício Noriega: Está devendo. Já era para ter um embrião de time e sistema de jogo. Acho que se perdeu porque foi tentado a vencer a Copa América, em vez de testar uma nova equipe. Misturou a sobra de 2010 com as revelações e perdeu tempo.


News do Soberano: Qual equipe você aposta na conquista da Liga dos Campeões? E da Libertadores?
Maurício Noriega: Gosto muito do estilo do Bayern do que do Chelsea. Na libertadores vejo o Santos como favorito.


News do Soberano: Hoje, aos 44 anos, como você se vê profissionalmente?
Maurício Noriega: Em plena caminhada, ainda com muita coisa pela frente.


Tudo Sobre Futebol: Qual mensagem você daria aos que querem seguir a vida no ambiente esportivo?
Maurício Noriega: Muito estudo, muito esforço, muita alegria e muitas vezes vai dar vontade de largar tudo. Lutem contra ela.


News do Soberano: Muito obrigado pela entrevista, nossa equipe deseja muita saúde, paz e sucesso para você, e que continue a realizar este ótimo trabalho.
Maurício Noriega: Abs a todos.


_______________________________________________________


O News do Soberano teve a oportunidade entrevistar o grande Milton Leite (@MiltonLeiteReal) (Que beleeza...) nascido dia 05 de março de 1959, jornalista e locutor brasileiro, começou sua carreira em 1978 na cidade de Jundiaí, e a partir daí passou por diversos veículos de comunicação, entre eles o jornal O Estado de São Paulo, rádio difusora de Jundiaí, além da rádio Jovem Pan.


News do Soberano: Você já passou pelas duas principais emissoras de esportes da TV fechada SporTV e ESPN. Agora sua meta é conseguir a 'titularidade' na TV Globo?
Milton Leite: Minha meta é fazer cada vez mais eventos na Globo, estar nos grandes eventos. Nem sei se essa palavra titularidade se aplica ao contexto atual da emissora.


News do Soberano: Você é conhecido pelo seus bordões 'Que beleeza', além do 'Meeeu Deeus'. Você criou isso naturalmente, ou outas pessoas pensam nas criações?
Milton Leite: Alguns eu mesmo inventei, outros foram expressões usadas por amigos meus que acabei usando. Mas não fico pensando em criar bordões, nem vou para o estádio pensando em usá-los. Todos eram expressões que já era usadas por mim e por amigos meus. Entraram nas transmissões naturalmente. Também não forço a barra para usá-los, mas importante dos que os bordões é a muita narração ser tecnicamente boa, envolver o espectador, emocionar as pessoas, com ou sem bordões.


News do Soberano: Qual momento do esporte marcou sua carreira? Porque?
Milton Leite: Os grandes eventos. As copas do mundo, os Jogos Olímpicos. Já fui a três de cada, já transmiti duas finais de copa, muitas medalhas de ouro históricas... Difícil escolher apenas um momento. 


News do Soberano: Como é trabalhar em uma das maiores emissores de TV do mundo e ao lado de grandes feras do jornalismo?
Milton Leite: É a realização profissional, realização de sonhos. Muitos falam mal da Globo sem nunca ter trabalhado lá. Mas duvido que algum jornalistaquando inicia sua carreira, não pense em chegar até a Globo.


News do Soberano: Qual tipo de dificuldade você encontra neste mundo do jornalismo esportivo?
Milton Leite: As dificuldades fazem parte de qualquer profissão. Seria difícil listar aqui para quem não é do meio entender.


News do Soberano: Como foi a experiencia de dublar jogos da FIFA? (Tenho um jogo dublado por você).
Milton Leite:  Foi uma experiência legal, abriu as portas para um público diferente, mas uma atividade que tem pouco a ver com a narração e muito mais com trabalho de ator, de interpretação. 


News do Soberano: Além de narrador, você também é um escritor e um de seus principais livros é o ''Os Onze Maiores Centroavantes do Futebol Brasileiro'' você pretende lançar outros livros?
Milton Leite: Escrevi dois livros a convite da Editora Contexto. Sempre adorei escrever, fui ser jornalista por causa disso. Gostaria de fazer outros, mas neste momento não tenho nenhum projeto. 


News do Soberano: Oque você está achando do trabalho de Mano Menezes no comando da seleçao brasileira?
Milton Leite: Não acredito que o técnico de futebol tenha a importância que os torcedores costumam dar a ele e a mídia também. Acho que o trabalho dele está muito prejudicado por causa da safra atual que é fraca e por causa da renovação radical que ele teve de fazer, porque Dunga não fez, dirigiu uma seleção veterana demais. Não acredito que outro técnico no lugar de Mano estivesse conseguindo resultados muito melhores.


News do Soberano: Na sua opinião, qual o melhor jogador de futebol na atualidade? Porque?
Milton Leite:  Messi. Porque ele está superando a categoria de craque para chegar à de gênio. Provavelmente será um dos três maiores da história. 


News do Soberano: Como você se prepara para transmitir jogos?
Milton Leite:  Lendo muito, estudando muito, usando toda a experiência que adquiri, ...


News do Soberano: Mande uma mensagem para nosso leitores que te acompanha nas transmissões de jogos da TV Globo.
Milton Leite:  Um grande abraço e obrigado pela oportunidade.


News do Soberano:  Muito obrigado por esta entrevista, nossa equipe deseja muita saúde e paz para você,  e que continue realizando este maravilhoso trabalho.
Milton Leite:  Abração! 
_______________________________________________________

0 Comentários i:

Postar um comentário